quinta-feira, 30 de abril de 2015

O Governador do Paraná e suas vítimas


Fotos: Pragmatismo Político

O jeito tucano de governar


Uma boa frase está repercutindo no Twitter: “Em protesto pela intervenção militar você é tratado com educação. Em protesto pela educação você é tratado com intervenção militar.” Os manés que tiram selfies com PMs em manifestações anti Dilma deveriam, daqui por diante, guardar na mente a selvageria com que foram tratados os professores grevistas no Paraná. Para cada clique sorridente com um soldado da tropa de choque, que venha uma imagem como esta:
Fala-se em 140 manifestantes feridos por golpes de cassetetes, balas de borracha e mordidas de cachorros. De acordo com a prefeitura, 35 pessoas foram encaminhadas a hospitais. Sete foram presas. Beto Richa, numa nota cínica, atribuiu a culpa da pancadaria aos “black blocs”, essa entidade responsável pelas enchentes, pela dengue, pela calvície e pelo terremoto no Nepal. Essa é a corporação que posa para fotografias com incautos que pedem o fim da ditadura bolivariana.
Texto: Kiko Nogueira

Psicanalista de resultado


Charge: Angeli

Ainda bem...


O vírus A (H3N2) foi detectadoeste ano em 69% dos testes de gripe nos EUA e em 55,6% na França. Mas, no Brasil, o tal vírus que levou muita gente para a cama não deve fazer tanto estrago.

Ao contrário do que ocorreu nos EUA e França, as 50 milhões de doses de vacina trivalente que p governo brasileiro oferece, este ano, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, já contam com a proteção ao vírus A (H3eN2).

Fonte: Ancelmo Gois

Rainha dos raios


Em exibição única no Teatro Castro Alves, dia 02 de maio, a cantora Alice Caymmi se apresentará ao público baiano em projeto solo, ao contrário de sua passagem por aqui em participação especial no show do Casuarina. Na oportunidade estive presente e pude testemunhar a exuberância desta jovem revelação da música brasileira, em show na Caixa Cultural.

Agora ela estará se apresentando com repertório próprio, oriundo de seus dois discos gravados, o primeiro em 2012 e o segundo Rainha dos raios em 2014 em que faz de forma original, releitura de canções com registros de outros interpretes, alem de composições autorais. Pena que perdi a oportunidade de assistir desta vez, mas outras virão em que estarei de frente à voz rouca e possante de Alice.

Foto: Alice Caymmi

Parabens, Vozão!


Uma noite de festa para o futebol nordestino, em especial para a torcida do Ceará com seus 60 mil torcedores que lotaram o Castelão e derrotou o Bahia por 2 x 1, conquistando pela primeira vez a Copa do Nordeste. Fortaleza amanheceu em festa pelo brilhantismo de sua equipe que venceu o mesmo adversário na Arena Fonte Nova, por 1 x 0, proporcionando esta apoteose de vibração e entrega, mostrando ao país uma paixão que parece ser única ao futebol do Nordeste, cuja equipe do Santa Cruz, de Recife, é emblemática.

O “porem” fica por conta de quem assistiu pela TV, acompanhando a equipe do canal Esporte Interativo que tem a exclusividade nas transmissões dos jogos da Copa do Nordeste, a quem carece de um pouco mais de comedimento em suas coberturas. Chega de narradores tipo Galvão Bueno esta praga de quem aos poucos vamos nos livrando, sem nenhuma necessidade de imitadores ou de substitutos. Mas, o momento é de festa e então: Viva o Ceará! Viva o Vozão!

Foto: Ilustrativa 

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Uma imagem



Crianças afegãs recolhem o ópio bruto em um campo de papoulas nos arredores de Jalalabad.

Foto: Estadão