quarta-feira, 30 de março de 2016

Deus e o diabo na Terra do Sol


Durante a sessão de segunda feira, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, chamou o próximo orador:
 - Com a palavra, o deputado Glauber Rocha, anunciou o chefe da Casa.

Glauber Braga, deputado do PSOL-RJ e ferrenho crítico de Cunha, decidiu pagar com a mesma moeda.

- Posso então chamá-lo de Eduardo Paes, rebateu.

Do fundo do plenário, um gaiato aproveitou para tumultuar ainda mais a cena:
- Eduardo Paes, não! Pode chamar de Dudu Caranguejo mesmo, disse em referência ao codinome de Cunha nas planilhas da Odebrechet.

Fonte: Folha-SP

Uma imagem


Foto divulgada pelo U.S. Department of Defense, mostra os pés de um detento de Guantánamo acorrentados ao chão, enquanto ele assiste uma aula de "Habilidades para a Vida".

Foto: Estadão

A Nova Lapa


Após 14 meses de obras, o maior terminal de ônibus de Salvador, a Estação da Lapa, foi entregue, ontem, à população após reformas em sua estrutura como escadas rolantes, banheiros, lojas e um Shopping Center cujas obras serão iniciadas em breve.

Quem já teve o desprazer de freqüentar as suas instalações, há bem pouco tempo, não esquece o desconforto e a estranha sensação de estar em um rito de passagem para o inferno, quando não no próprio. Escadas rolantes que não funcionavam, sanitários com instalações precárias e sujas, rampas de acessos aos pisos que serviam de ponto de assaltos para vagabundos de diferentes graus de periculosidade.  Uma calamidade
A Nova Lapa entregue nesta terça feria, dentro de programação e eventos pelo aniversário de Salvador, fará jus ao mais importante terminal de ônibus da cidade, atendendo a 107 linhas de transporte público entre os mais variados e distantes bairros de Salvador. Transitar pelo novo Terminal será motivo de orgulho para baianos e visitantes, com segurança e comodidade.

Fotos: Ilustrativa

Uma seleção paraguaia


O pior da seleção é saber que não há material humano melhor que aqueles que entram em campo ou esquentam o banco de reservas. Há entrega, há garra, comprometimento, não como uruguaios e argentinos, mas eles também não têm, um anti-herói como Macunaíma, para quem hora de dormir, dormir; hora de comer, comer; hora de trabalhar; pernas pro ar que ninguém é de ferro. É o que temos; nunca mais o que tivemos.

Uma questão antropológica, que não vale, nem cabe aqui, para ficarmos tão somente na cortesia animal do nosso (lá deles!) treinador. Um jogador medíocre, um ser humano raivoso e um técnico que o mais desinformado dos torcedores percebe que daquele mato e daquela mente jamais sairá algo como padrão de jogo, sistema tático, preparação coletiva.

O Paraguai merecia melhor sorte, a vitória, assim como o Uruguai, que por pouco não veio no final da partida. Enquanto o treinador esbravejava, pronunciava palavras inteligíveis, e claro, carradas de palavrões, lamentando o descumprimento de sua orientação nos vestiários: “façam o que vocês sabem”. Alguns sabem, mas às vezes momentaneamente esquecem, ninguém é de ferro.

Foto: Ilustrativa

Debandada


Charge: Angeli

Gente


O disco, Bicho, de Caetano, lançado em 1977 traz algumas canções que se incorporaram a sua farta antologia musical, pois estava no esplendor de sua criação artística. Canções como Um índio, Alguém cantando, Tigresa, Leãozinho além de Two Naira Fifity Kobo com influência da música africana, resultado de sua viagem à África, com Gil, fazem parte deste bom disco.

Gente, no entanto, mereceu a atenção da crítica e de sues admiradores por afirmar “que gente é pra brilhar, não pra morrer de fome” ou “gente pobre arrancando a vida com a mão”, frases que espelham uma preocupação social que nem sempre esteve presente em suas composições, desde inicio de carreira..

Nesta canção ele também homenageia familiares e amigos em citações que encandeiam pessoas, uma atrás da outra como exemplos de que “gente é espelho da vida, um doce mistério”. Marina, Bethânia, Dolores, Renata, Leilinha, Suzana, Dedé, Rodrigo, Roberto, Caetano, Moreno, Francisco, Gilberto, João. Bom de se ouvir!

Vídeo: Youtube

Eles disseram...

O samba é do povo, que sofre, que sabe o que é a fome – Beth Carvalho – sambista – homenageando o samba

Volto quente. Quero deixar saudade e não incômodo – Jô Soares – apresentador – sobre a sua última temporada na TV Globo

O cara foi um gênio, um dos maiores. Está junto de Pelé, Garrincha e Maradona – Zico – ex-jogador – sobre Johan Cruyff

Estou aqui para enterrar a Guerra Fria – Barack Obama – Presidente dos EEUU – Em visita a Cuba

O debate está muito infantilizado, maniqueísta. É herói e vilão. Se faz um chamamento ao entendimento – Carlos Ayres Brito – Ex-ministro do STF – sobre a crise política do país.

Foto: Ilustrativa

terça-feira, 29 de março de 2016

Olha "os kuícas" aí, gente!


Sábado, dia 26, foi realizado em Salvador, o III Encontro dos Kuícas, a exemplo do ocorrido em Piritiba, em 02 de maio do ano passado, o 2º Encontro da família Kuhn. Desta feita quem acolheu os ruidosos, festeiros e cervejeiros kuícas, foi o casal Dário Junior e Kátia em sua bela e aconchegante residência no Itaigara.

O “baba”, na inapropriada sexta feira santa, foi na praia de Ipitanga em frente ao condomínio de um dos muitos netos e bisnetos da matriarca Maria de Lurdes Kuhn. Este evento futebolístico já prenunciava o que de fato ocorreria no sábado festivo, com grande número dos participantes, em momentos de oração,  leituras bíblicas, liberação da cerveja, almoço, choro, muito choro, cantoria e forró, muita desafinação e cara de pau. 

Fim de festa e uma saudade danada de tudo que se passou e que ficou de alegria e da certeza de que para o ano estaremos juntos outra vez, agora em Baixa Grande

Ilustração: Lucinha Araújo.