sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Michael vive!

Sempre que desço o Pelourinho, em direção ao Carmo/Largo do Santo Antonio ou ao Taboão para chegar ao Comércio como opção ao Plano Inclinado, paro em frente ao casarão que serviu de locação para o clipe de Michael Jackson. O local se transformou em atração turística em qualquer estação quando a cidade recebe considerável número de visitante.

Funciona na porta de entrada uma pequena loja com produtos relacionados ao Olodum e a visita de Michael Jackson, onde o clipe de They don’t care about us roda ininterruptamente todos os dias a qualquer hora do dia. Já falei sobre o fato neste espaço, não só porque sou admirador do artista e em especial da música, sempre que desço o Largo, não perco a oportunidade de assistir a exibição do clipe, mais uma vez. Este não é o clipe oficial da música, mas tem seu encanto por ter sido gravado no Pelourinho com cenas do Morro Santa Marta, no Rio.

Em conversa com o proprietário da lojinha de bugigangas e locatário do casarão ,ele me confessou que o grande movimento do seu negócio decorre da cobrança de cinco reais para que as pessoas subam até o andar de cima e se postem na mesma balaustrada onde Michel Jackson dançou, para que seus companheiros de viagem, no Largo, registrem o fato em suas câmaras digitais. Michael vive, pelo menos para o comerciante do Largo do Pelourinho

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário