quarta-feira, 22 de março de 2017

A ditadura requentada

Resultado de imagem para Pé do caboclo - fotos

Enquanto a Policia Federal agia como uma espécie de “gestapo cabocla”, levando empresários, políticos do baixo clero e tudo que significasse vestígio petista, em condução coercitiva, prisão temporária ou preventiva, algemados e escoltados por agentes federais em missões engendradas pelo "senhor dos anéis" curitibano, estava tudo certo, pouco importando se ações arbitrárias e anticonstitucionais e, os protestos de advogados e juristas não alinhados ao negror destes tempos.

Mas, bastou que em outra puxada de rede viessem figurões desta república de bananas, setores poderosos da economia nacional, importantes patrocinadores do mercado publicitário, empregadores de altos coturnos do mercado de trabalho, para que esta mesma Polícia Federal se visse enredada por acusações variadas que iam desde aqueles arbítrios há muitos conhecidos a ações espalhafatosas, idiotas, midiáticas e coisas e tais.

Ah, bom! Agora estão claras estas ações e, sem faltar ministros do STF e também do PSDB pedir anulação das delações que resultaram na abertura de inquérito contra senadores, ministros, deputados federais etc, pelo fato de terem seus nomes vazados para a imprensa antes do conhecimento dos acusados. Vazou, sujou; não serve mais, anula tudo e continuamos enxugando gelo como antes. Com ministros e autoridades supremas assim, só nos resta o pé do caboclo ou o Papa Francisco. O último sair apaga a luz do aeroporto ou da rodoviária. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário