quinta-feira, 30 de março de 2017

Belezas encobertas


Aos 468 anos, Salvador ainda traz para seus moradores e visitantes, belezas encobertas sem a exposição que locais tradicionais como Pelourinho, Igreja do Bonfim, Elevador Lacerda, Por do sol no Farol, Itapoan, Humaitá, Abaeté têm e, levam multidões a suas contemplações.
Não faz parte deste roteiro turístico, por exemplo, a capela de Nossa Senhora de Escada, no subúrbio da cidade, onde o visitante tem uma visão diferente das tradicionais da Baia de Todos os Santos. Isolada até dos recursos oficiais, a capela se vale de sua comunidade para a preservação do belo local.
Centro da cidade, o terraço do Espaço Itaú Cultural Glauber Rocha, onde além das salas de cinema, também funciona um restaurante, que possibilita um por do sol encantador em frente a estátua do poeta Castro Alves, na praça que lhe dá o nome.
O Parque de São Bartolomeu é outro paraíso desconhecido até pelos moradores do Cabula e a Enseada do Cabrito onde está situado. Em São Bartolomeu se encontra várias espécies de frutas como jaca, cajá, manga, coco, abacate, jamelão, jambo, ingá e a beleza de quedas d’água onde além de banhos, os aficionados do candomblé realizam seus cultos e oferendas.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário