domingo, 16 de outubro de 2016

Gato por lebre

Dia desses vi uma frase no facebook onde D. Pedro II desancava o lixo que abunda na internet através de citações e comentários que são encontradas a cada acesso. 

A frase em si já era uma gaiatice, uma maluquice como outras tantas com que nos deparamos nestas postagens, já que D. Pedro nem sua realeza jamais imaginaria ser possível aquelas navegações, mesmo para leitores contumazes de Júlio Verne, que não era seu caso, muito pelo contrário até.

Mas, voltando a estas citações esdrúxulas atribuídas a certas personalidades do mundo literário e político, recebi de um desses amigos de facebook, uma frase dessas que se encontram pré-gravadas por aí, aos montes, em mensagens de autoajuda, elogios ou incentivos como sendo de autoria de Clarice Lispector. 

Em resposta disse que se ele já tivesse lido um livro sequer da famosa ucraniana-carioca perceberia que ela jamais poderia ter dito bobagens como aquelas. O cara não gostou, mas compreendeu estas falsas citações que se espalham por aí a cada clique.

Foto: Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário