sábado, 6 de maio de 2017

Não verás país nenhum

Enquanto a tolerância e o afago judicial se mantinham circunscritos aos caciques “tucanos”, nada de reclamação, abaixo-assinado, protestos irados pelas redes sociais. Bastou que um figurão “petista” se beneficiasse do mesmo expediente que antes já havia posto em casa outras cabeças de um partidozinho secundário (como se todos não fossem) e uma careca luzidia, para que o mundo desabasse e pedidos de “impeachment” de ministros da mais alta corte jurídica do país e indignações de variados graus de fúria moralista pipocassem aqui, ali, acolá.

Não se verá aqui uma palavra sequer de elogio ou defesa da nefasta figura, mas tão somente uma referência àquilo que se tornou a justiça neste país, capaz de conceder “habeas corpus” a um dândi afortunado em pleno sol de um domingo de verão. 

As reações, embora partidarizadas, são pertinentes, porque deve existir saber jurídico e decência em alguma cabeça iluminada, para por freio na escalada de degradação do último reduto da moralidade nacional, mesmo com a sua estranha conivência ao golpe legislativo que depôs uma presidente eleita e seus 54 milhões de votos. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário