quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Caro Juthay!

Sei da sua generosidade e do seu companheirismo, pela convivência e pelo testemunho de amigos comuns. Este final de semana, no entanto, pude desfrutar, como alvo e endereço, dessa sua capacidade nas demonstrações de gentileza e apreço por aqueles que lhe são caros. Entre alegre e sensibilizado recebi o exemplar de 101 canções que tocaram o Brasil de Nelson Motta acompanhado de uma dedicatória que faz a alusão a esta confraria de “meia dúzia de três ou quatro” que frequenta este espaço, do qual você faz parte, o que só me envaidece, pela disponibilidade e... perda de tempo.

Caro Juthay, minhas ligações com a música vem desde minha infância, ouvindo o serviço de alto falante de nossa cidade, a radiola dos manos, assim como a sintonia do rádio Zilomag na sala de nossa casa. Mas, nunca toquei um instrumento, ainda que tentasse com o violão alguns acordes dissonantes, mas dos quais só ficaram as dissonâncias e as desafinações, melhor prá música.

Quanto a audição de discos, CDs, presença em shows, leitura de livros, revistas e jornais ainda hoje contam com a minha presença e interesse. Daí arrisco muitos palpites, algumas críticas, e expressões de meu gosto pessoal que vou verbalizando aqui e acolá, tendo na memória muitas, muitas letras de músicas que chego a construir frases utilizando-as como se minhas fossem. Às vezes saio correndo atrás, pondo as aspas devidas, mas às vezes já é tarde.

Quero mais uma vez lhe agradecer e dizer da minha alegria.

Foto: Capa do livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário