segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Certeza da beleza e do medo

As recentes imagens da Cachoeira do Ferro Doido, em Morro do Chapéu, através de vídeos e fotos postadas por familiares e amigos mostram a exuberância da natureza e sua beleza bruta e crua, despertando ao mesmo tempo contemplação e medo. A explosão de uma torrente d’água sobre enormes depressões geológicas que segundo alguns estudiosos poderiam tratar-se de milenares origens vulcânicas, constrói o cenário assustador, onde a beleza está sempre na distancia regulamentar entre a observação e o perigo.
A natureza e preocupações ecológicas deixam de ser cuidados com matinhos, plantinhas, lagoas, e cachoeirinhas para se manifestar em expressões gigantescas de destruições através de vulcões, maremotos, tufões, tsunamis, terremotos feito um berro silencioso do ventre da terra contra os ataques sofridos pela mãe terra por séculos e séculos, amem.

Faz lembrar cenas de Deliverance (Amargo Pesadelo), filme de 1972 em que um simples passeio de barco, por homens civilizados, pelo rio que iria desaparecer para construção de uma barragem, se transforma numa aventura inimaginável a proporção que se avança rio abaixo. Não que seja esta a temática do filme, que é excelente, mas as cenas do rio, correntezas, desafios, luta pela sobrevivência em um meio hostil, são de tirar o fôlego. Assim como contemplar a Cachoeira do Ferro Doido, de longe ou em vídeos e fotos clicadas por aventureiros. 

Fotos: Cachoeira da Ferro Doido

Nenhum comentário:

Postar um comentário