quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Faz tempo que o mundo acabou

Ter a terceira população carcerária do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e China, ter grandes cidades como Rio, São Paulo, Vitória, Maceió entre outras, em que o tráfico e o crime já se sobpuseram às autoridades policiais, ver incluída três cidades baianas como as mais violentas do mundo, parece um pesadelo, mas é apenas a insegurança de nossos dias. 

As declarações oficiais tentando minimizar os fatos, as estatísticas, servem apenas como confissão de uma luta perdida, da incapacidade governamental de erradicar um mal que se alimenta de seu próprio veneno numa espiral de horror e medo.

Por outro lado, assistimos um Ministro da Saúde, por incapacidade administrativa ou por gaiatice, afirmar que “sexo é para amador e gravidez para profissional” ou “torcer para que as mulheres peguem a zika antes da idade fértil, aí ficariam imunizadas pelo próprio mosquito” nos dá a dimensão de quem é o responsável primeiro pelo combate ao mosquito “aedes aegypti” e a gama de doenças que traz a infectação por sua picada. 

Seguindo este corolário desastrado, para quem o silêncio é menos perturbador que suas declarações, o ministro por fim joga a toalha, afirmando que o Brasil perde feio para o mosquito da dengue. Só Deus pode nos salvar desses administradores e de seus políticos, sem política.

Foto: Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário