quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Voltei!

Voltei, cansado de esperar sentado por improváveis pedidos de breve retorno ou de manifestos “diet e light”, isto é, com zero em assinaturas ou garranchos reivindicando a minha volta, nada disso, voltei porque aqui é o meu lugar, onde exercito, sem qualquer pudor, o meu português ruim. 

Voltei para fazer o que escrever me proporciona, a exorcização de meus demônios em elucubrações diárias ou delírios e indignações coletivas com que a vida brasileira nos amedronta e assusta a cada dia.

Voltei pra continuar revelando belezas escondidas em uma fotografia, numa música, num verso de um poeta popular ou anônimo, para blasfemar, me indignar, sentar no meio-fio e chorar de tristeza ou de alegria com aquilo que vida poderia ter sido melhor, e não é, mas será, como aprendemos em nosso dia a dia cristão. 

Voltei como Davi aculturado, cutucando com a vara curta, talvez um cipó, os emergentes, os cadáveres insepultos, os deslumbrados, os Golias donos do mundo e, rindo de nosso belo quadro político e social, pois rir é mesmo, ainda, o melhor remédio. Voltei!

Foto: Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário