domingo, 25 de dezembro de 2011

Como se fosse um Luan Santana qualquer...

A volta de João aos palcos que se daria em 28 de outubro a partir de Salvador, no TCA, foi sendo sucessivamente adiada até o seu cancelamento. Segundo sua esposa e empresária Claudia Faissal, o artista contraiu uma gripe muita forte que lhe impossibilitava de cantar, o que é compreensível em. um jovem de 80 anos.

Mas, parte da imprensa que cobre o mundo dos artistas e celebridades deu um outro viés ao recuo da temporada de João aos palcos nacionais. Mórbida e sensacionalista como costuma ser, esta imprensa marrom propagou que a suspensão da turnê se deu em razão do encalhe de ingressos e de reservas nas salas onde ele se apresentaria. É possível esta alegação, até porque com ingressos que variavam entre R$500,00 e R$1.000,00, a depender do local da apresentação, a baixa procura de ingresso pelos aficionados do mestre bossanovista poderia em verdade se dar. O que não se dá crédito nem importância é o caráter de prazer e de fofoca do baixo mundo de relés celebridades que esta parte da imprensa esta acostumada a divulgar, jogando no mesmo balaio, alhos e bugalhos, como se João fosse um Luan Santana qualquer.

O respeito nunca foi, principalmente nestes tempos de artistas fabricados numa mesma linha de montagem, o alvo de seus tortuosos e incompetentes textos. É o escândalo pelo escândalo e estamos informados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário