sábado, 24 de dezembro de 2011

O que rola no MP4

Sempre renovando o repertório de MP4 busco em lançamento da MPB ou em canções que não tive acesso à época, mas agora descobertas, para montar a trilha sonora que me acompanha nas caminhadas matinais ou nos bares “pé sujo” da Baixinha, enquanto leio.

Assim descobri Adriana Maciel em Poeira Leve, lançamento de 2004 e músicas como Até mais ver e Solidão esta em parceria com Zeca Baleiro e que confirma a nossa capacidade de fazer surgir novas e belas vozes femininas. Marisa Monte é destas celebridades que não precisa de programa do Faustão, do sofá de Hebe, do picadeiro do homem do Baú, enfim destes expedientes baixo astral, para divulgar seus lançamentos, suas novas músicas. Seus admiradores tomam conhecimento da sua mais recente produção musical através da rede, ou dos cadernos culturais da grande e média imprensa. De “o que você quer saber de verdade”, o novo disco da diva pincei Ainda bem, Era óbvio, Lencinho querido, uma canção cafona gravada por Dalva de Oliveira, mas que na voz de Marisa ganha uma elegância transformadora. E claro no novo, surpreendente e ousado disco de Gal, vou me acostumando com a sonoridade e os versos de Recanto escuro, Neguinho, Miami Maculelê.

Muitos ainda ouvirão falar em Karina Bhur, uma pernambucana da pesada de voz diferenciada, repertório moderno e parte de um contingente que hoje dá as cartas na nova musica brasileira, como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Tiê, Céu, China. De Karina, tenho ouvido de seu primeiro disco, Eu menti prá você e Vira poeira, exemplos do que ela capaz de agora por diante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário