domingo, 25 de dezembro de 2011

Sempre Natal...

Deveria ser sempre Natal. Não somente pela diuturna reverência e comemoração ao nascimento de Cristo, mas pelas expressões de solidariedade e ventura que se espalham pelos desejos de uns aos outros. Seria sempre Natal agora e sempre, nos abraços, nas felicitações, nos rogos de amor e paz onde todos se igualam na busca e na crença de um mundo melhor para mim, para você, para nós. Assim como nos versos de Vinicius em “Ai quem me dera”            
Ai, quem me dera terminasse a espera
Retornasse o canto simples e sem fim
E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim
Ai, quem me dera ver morrer a fera
Ver nascer o anjo, ver brotar a flor
Ai, quem me dera uma manhã feliz
Ai, quem me dera uma estação de amor
Ah, se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem casais
Ai, quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afim
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim
Ai, quem me dera ouvir o nunca-mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E, finda a espera, ouvir na primavera
Alguém chamar por mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário