domingo, 15 de junho de 2014

Invasão holandesa

Quem chegasse ao Terreiro de Jesus, no Pelourinho, sexta feira ao meio dia e desconhecesse, impossível, o evento da Copa do Mundo, pensaria que o Carnaval tinha voltado em pleno mês de junho, trazendo a bordo não esta nossa gente festeira e marrom, mas uma galera “Parmalat” coberta por todos os tons de laranja, nas camisas, bermudas, macacões, saias, tamancos e uma lata de “Schin”, talvez para combinar com a cor da indumentária, também laranja, até um trio elétrico. Eram os holandeses.

Tomaram todas as ruas do Centro Histórico, becos, bares, ladeiras, mas o maior contingente se concentrou no Largo animados por um DJ que executava, claro, músicas holandesas cantadas freneticamente por uma torcida que em breve invadiria a Arena Fonte Nova onde afinal se daria a maior e melhor parte da festa, no massacre espanhol.
Concentrações como aquela justifica o evento num transbordamento de alegria, diferente daquela gente amarga e triste que tem na violência e na agressividade sua única maneira de ser e viver. “Vumbora” Holanda!

Fotos: Torcida da Holanda em Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário