sexta-feira, 15 de abril de 2016

Serafim e seus filhos


Nos anos 70 surgiu, por aqui, uma tendência musical que recebeu a alcunha de rock rural, uma mistura de folk rock americano com as nossas raízes sertanejas e rurais, do qual o trio Sá, Rodrix e Guarabira tenha melhor encarnado este espírito. 

Seus dois primeiros discos então, são antológicos pela qualidade das canções que ainda hoje embalam ouvidos sessentões, como os nossos ao ouvir Mestre Jonas, Blue Riviera, Pendurado no vapor, Os anos 60, Zepelim, Hoje ainda é dia de rock, Ama teu vizinho como a te mesmo etc.

Nesta mesma linha, com violas, violões eletrificados e letras falando de assuntos rurais, temas folclóricos, surgiu o carioca Ruy Maurity, irmão do pianista e também, compositor Antonio Adolfo, com canções que também se encaixariam naquele rock rural

O melhor exemplo qualitativo do repertório de Ruy Maurity é Serafim e seus filhos, grande sucesso nos anos 70, assim como foram, Nem ouro nem prata, A senha do lavrador, Pelo sinal, Bananeira Mangará e mais. Ouçamos Serafim e seus filhos.

Vídeo: Youtube 

Nenhum comentário:

Postar um comentário