terça-feira, 4 de junho de 2013

A cidade é da FIFA

A cidade é da FIFA, pelo menos enquanto durar a Copa das Confederações e já agora, mesmo antes do seu inicio. Quem reclamava de seu trânsito caótico, nem imaginava do que a FIFA seria capaz, esta mesma entidade para quem a mobilidade urbana era e continua sendo uma das suas exigências para com as cidades sedes destas competições organizadas por ela.

A interdição das áreas próximas a Arena Fonte Nova, a exemplo do Dique do Tororó, deixou a cidade do jeito que o diabo gosta. Ontem, domingo, sem jogos de futebol em qualquer local da cidade ou outro evento de grande público, às 19 horas de um dia que normalmente não apresenta grande fluxo de veículos nas ruas, tudo estava travado a partir da saída da Estação da Lapa se espalhando como praga pelas Avenidas Vasco da Gama, Bonocô, Antônio Carlos Magalhães, Iguatemi até a Rodoviária.

Como tinha por destino a Rodoviária, fiquei preso em um taxi, vendo o tempo passar, o taxímetro marcar e a quase certeza que não chegaria a tempo de embarcar de volta a cidade alegre, às 20 horas. Como de fato não deu, já que cheguei depois do horário de embarque, mas contando com o atraso também na saída do ônibus, o que permitiu chegar a tempo de seguir viagem. Ah FIFA, estás amarrada ou amarrando, em nome de Jesus!

Charge: Simanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário