quinta-feira, 6 de junho de 2013

O que hoje rola no MP4.

A sempre renovada trilha sonora de minhas caminhadas matinais vai, vem e para no meio do caminho do meu universo musical, redescobrindo canções que ficam adormecidas na memória, mas que ao som dos primeiros acordes tá tudo de novo na sala outra vez; quer dizer, no ouvido de novo. É assim com o segundo disco da brilhante carreira dos Paralamas do Sucesso, que é o LP de 1984, o Passo do Lui que hoje mais parece uma coletânea, tal a quantidade de músicas que frequentaram as paradas e as pistas de dança como Óculos, Meu erro, Fui eu, Ska, Mensagem de amor, que hoje me acompanham com o mesmo viço de ontem. Também dos Paralamas, mas um pouco mais nova é Cuide bem do seu amor, do disco Longo caminho, de 2002, que é uma perfeita canção pop, com boa melodia e letra esperta onde o verso “palavras duras em voz de veludo” é um convincente achado poético.

De novo, de novidade, o disco da jovem cantora paulista Bruna Caram, que mesmo estando em seu terceiro disco, ainda não tem o reconhecimento público devido e merecido. Bruna esteve recentemente em Salvador, na programação da Caixa Cultural, mas que infelizmente não pude assistir devido a compromissos profissionais, aqui na cidade alegre. Mas que ouvi através de Dani, que assistiu e conseguiu para mim um CD autografado da Bruna em seu terceiro trabalho “Será bem-vindo qualquer sorriso”. Deste disco selecionei para as minhas audições matinais as faixas Pode se animar da própria Bruna Caram e do Pedro Luís, Especialmente criativa da Mallu Magalhães e Amanhecendo de Caê Rolfsen. Bruna Caram já exibe a firmeza vocal de uma artista pronta para brilhar o que lhe credencia para voos mais altos junto ao público jovem de música brasileira, que por certo lhe permitirá.
Foto: Bruna Caram

Nenhum comentário:

Postar um comentário