quinta-feira, 27 de junho de 2013

Batendo cabeça!

 

 A seleção brasileira de futebol vai avançando, já é finalista, mas o sentimento da maioria ainda é de desconfiança, mesmo se reconhecendo que o grupo convocado é o melhor que se poderia ter escolhido, salvo uma ou outra opção do treinador Felipão.

Um dos melhores setores desta seleção é a defesa, que ontem contra a boa seleção do Uruguai, bateu cabeça como os bons times de várzea, ainda que eles, os jogadores de roça, pelo menos teriam o pudor de cometer os penaltis protagonizados por David Luis, que por sorte apenas um foi marcado. Do mesmo modo que Thiago Silva, tido como “um dos melhores zagueiros do mundo”, até por isso, não se permitiu dar um chutão para cima, para os lados ou para frente, afastando o perigo que a seleção uruguaia perigosamente sempre levava a nossa defesa, por não ser uma atitude compatível com “um dos melhores zagueiros do mundo”. Tanto pudor, tanto preciocismo resultou no gol uruguaio através deste impressionante, e onipresente, Caviani, que durante toda a partida foi lateral, meio de campo, atacante, ponta pela direita e esquerda, tudo ao mesmo, sempre de modo eficiente e brilhante.

A seleção brasileira pode até ser campeã da Copa das Confederações, mesmo sem empolgar, condição que o próprio treinador reconhece e para quem o que importa é ganhar, até com gol de mão. É pode ser... 

Foto Thiago Silva e David Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário