quinta-feira, 27 de junho de 2013

Arraiá Capim Guiné - 2013


Início de noite de domingo na Praça Getúlio Vargas que ainda não recebe os primeiros festeiros de mais um dia da programação junina da cidade alegre. Mas, no palco montado ao lado do antigo Senadinho, começo da “passarela da chapinha”, a temperatura musical estava próxima da fervura. Tudo pela empolgação e interação da pequena plateia com a dupla Pedro e Zé Beté, que com um repertório de repentes, chulas, samba de raiz, cantorias, emboladas poderia fazer estátua de pedra acompanhar com a cabeça o ritmo contagiante dos simpáticos e competentes artistas.
 
A presença no palco de um rapaz com as mãos carregadas de um CD artesanal, à venda, não deu prá quis como se diz no popular, inclusive prá mim, que cheguei um pouco depois do término da primeira fornada do disco de Pedro e Zé Beté e fiquei sem a lembrança do som da dupla. Mas, por poucos instantes já que outro integrante da equipe meteu a mão no embornal e me concedeu também o privilégio de já ter Porto Seguro e O pandeiro e a viola na relação de músicas do MP4, em minhas caminhadas matinais. Onde vocês estiverem e eu estiver, estarei no gargarejo aplaudindo vocês. Parabéns!

Foto: Pedro e Zé Beté

Um comentário:

  1. Essa é a nossa cultura ,está aí o combustível para nossas veias .A turma da oficina Os Manoelzinhos tambem marcam presença em todos os eventos em que haja cultura.abraços Bazo.

    ResponderExcluir