terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A pedra e o estilingue

Não deixa de irônico, que os dois jornalões que mais estimularam e levantaram bandeiras pela deposição da presidente eleita Dilma Rousseff, para colocar em seu lugar o seu medonho e usurpador, vice-presidente, venha ser vitima do monstro que ajudaram a criar. 

A censura imposta a Folha-SP e ao Globo pela não publicação de qualquer noticia sobre a extorsão sofrida pela jovem, bela e recatada primeira dama, com possibilidade de jogar o nome de seu marido na lama, segundo ameaças do criminoso, é sintomático de que o poder não tem amigos, mas, conveniências. Então, defensores da imprensa livre, sem censura, uni-vos em nome do que resta de reputação de seus jornais.

Em meio ao mistério que não mais teremos acesso, pelo menos enquanto durar a censura, temos algo a comemorar, a celeridade da justiça. Ela que é paquidérmica para mim, você, todos nós mortais, e para quem Brasília é uma miragem distante, uma quase assombração, enfim ela anda qual um participante de formula um, quando a serviço dos poderosos do momento. 

Uma força tarefa foi montada, o crime desvendado o criminoso julgado e preso. Que beleza! Esse é o país que queremos prá nós e, para Dona Marcela também, mas não só prá ela que é bela, recatada e do lar, mas prá nós também que somos do mundo.

Foto: Folha-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário