quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Circo


A sabatina a que foi submetido o candidato do governo, medonho e mal-assombrado, pela Comissão de Constituição e Justiça, do Senado, para a aprovação de seu nome como futuro membro de Supremo Tribunal Federal foi de um ridículo que só aliados de um governo espúrio e ilegítimo poderia patrocinar. 

A sabatina mesmo já tinha ocorrido em um convescote na lancha de um certo senador, nas águas turvas e também sujas do Lago Paranoá, bem  antes do circo montado no Senado Federal.

Missa encomendada, com perguntas formuladas pelos aliados e promotores de sua candidatura, com o intuito de levantar a bola para os discursos em torno de saber jurídico do pretendente, e uma pressa aloprada de “vamo que vamo” para encerrar logo a sessão. 

Os protestos dos senadores de oposição prevaleceram e se pode formular questionamentos sobre sua filiação ao PSDB; suspeita de advogado defensor de membros do PCC; trechos de um livro seu acusado de plágio; contradições entre o que escreveu e ao que está se candidatando, como membro licenciado do governo; enfim, nódoas em seu currículo de magistrado pretendente à Suprema Corte. Um circo!

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário