sábado, 11 de fevereiro de 2017

Baianidade nagô


O Correio da Bahia instituiu uma enquete para escolha da melhor música do carnaval baiano nos últimos 30 anos, desde enorme sucesso de Faraó, com Margareth Menezes, em 1987, até o presente carnaval quando se comemora o título de Cidade da Música dado pela UNESCO, o ano passado. 

As escolhidas vão do citado Faraó, passando por Requebra do Olodum; Diga que valeu com Chiclete com banana; A roda com Sarajane; Banda Mel com Prefixo de verão; Canto da cidade de Daniela Mercury; Eu sou negão – Gerônimo; Araketu é bom demais, com o Araketu; Quebra aê do Asa de Águia e mais, muito mais, além de Baianidade nagô, da Banda Mel, a minha preferida.

Baianidade nagô um dos grandes sucessos da Banda Mel traz a cadência do samba-reggae e lembra uma marcha-rancho um ritmo carnavalesco cujo último sucesso que se tem noticia é a bela Máscara Negra, de Zé Keti.     Fala que a “festa vai começar”, mas se tem a sensação que o carnaval está chegando ao fim e, o caminho de casa, a cama e a saudade é tudo que restou prá quem “queria que a felicidade fosse eterna”. Fim de Carnaval era triste!
 
Vídeo: Youtube - Baianidade nagô - Banda Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário