quarta-feira, 21 de junho de 2017

Correndo risco


Ir a estádio de futebol para assistir, hoje em dia, algum jogo, torna-se uma atividade recreativa de risco. A última vítima de uma dessas crueldade absurda aconteceu domingo passado em Curitiba, antes do jogo entre Coritiba x Corinthians, produzindo imagens que por mais que se repita nos estádios, assusta pela violência e pelo despropósito em algo que deveria ser uma celebração festiva.

Domingo estive na Arena Fonte Nova para assistir Bahia x Palmeiras, mais este que aquele, naturalmente. Como ingressos para torcedores visitantes só seriam vendidos no dia do jogo, me dirigi ao estádio pela manhã para a aquisição do ingresso. De longe, já se avistava uma enorme fila que era de torcedores do time visitante, numa atitude discriminatória odiosa com aqueles nos visitavam ou que por opção não tinham nenhum simpatia pelo time mandante.

Não me submeti àquele corredor polonês e fiquei num “truck food” que servia refeições rápidas e cerveja ao lado da Arena. Logo uma caravana paulista e palmeirense se aproximou do local, ocupando todas as mesas e cadeiras disponíveis. Neste ínterim em frente onde estava abriu uma outra bilheteria no estádio para vendas de ingressos e praticamente vazia. Prá lá me dirigi e, mesmo sabendo que aqueles ingressos eram pra torcida local, comprei. 

Amarguei o desconforto de aparentemente ser um deles, embora intimamente vibrasse, em silêncio, com o desempenho vitorioso do time paulista. Por via das dúvidas sai do estádio quinze minutos antes do final da partida que vi já em casa. Ufa!

Foto: Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário