segunda-feira, 5 de junho de 2017

Me erra


O último CD da doce Roberta Sá traz a faixa Me erra, um samba composto por Adriana Calcanhoto. Nenhuma novidade no fato, já que Adriana há pouco tempo lançou um CD dedicado ao samba, denominado O Micróbio do samba, ainda que ela seja branca, gaúcha, cantora e compositora pop, radicada no Rio e, o samba não é nenhum gueto esclusivo de tais e quais personalidades musicais. Tudo certo, mesmo que o preconceito queira invadir uma seara que não lhe cabe.

Mas, conhecendo musicalmente Adriana Calcanhoto como conhecemos, soa como um tremendo fórceps poético expressões como “Estou subindo o Morro de Mangueira/Rainha da minha bateria/Venha me ver quarta-feira cinza/Soluçando de alegria”. Zélia Duncan, também uma cantora e compositora pop, mas eclética, fez também um ótimo disco de samba, Antes do mundo acabar, mas se cercou de compositores do meio o que deu ao seu trabalho uma autenticidade e uma consistência musical às boas sacadas do disco. Mas, elas que se entendam... 

Foto: Roberta Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário