segunda-feira, 12 de junho de 2017

O som do vinil


Sou telespectador do Canal Brasil em grande parte de seus programas e filmes, quase sempre bons filmes nacionais. Entre estes programas tenho especial atenção pelo Som do vinil, apresentado pelo ex-baterista dos Titãs, o apresentador Charles Gavin, todas as sextas feiras às 21:30 horas.

É programa prá gosta de música brasileira, basicamente dos anos 70 e 80 em discos (de vinil, claro) que são apresentados através entrevistas de produtores, músicos e principalmente intérpretes, com pequenos trechos de algumas canções de determinado vinil.

Embora, fruto de mais de uma hora de entrevista o programa é levado ao ar em econômicos 27 minutos, sendo este o seu único senão, para a apresentação de discos inesquecíveis como Clube da esquina num bate-papo com Lô Borges e Milton Nascimento; Nervos de aço com Paulinho da Viola; Araçá Azul, com Caetano; Inclinações Musicais com Geraldo Azevedo; Edu&Tom, com Edu Lobo; Somos todos iguais nesta noite de Ivan Lins e mais, muito mais, que podem ser visto no app Canal Brasil Play.

Em mim, o pequeno programa causa além do prazer da audição, uma certa melancolia ao lembrar que todos aqueles vinis que vejo no Som do Vinil, já fizeram parte de meu modesto (mas, nem tanto, já que segundo minha sobrinha eles chegavam a quase 3.000 LPs) acervo. Hoje são lembranças amargas de não ter tido um lugar para guardá-los, como já foi possível em outro momento da minha vida. Tempo que passa!

Foto: Pessoal (nossa pequena entre nossos discos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário