domingo, 5 de novembro de 2017

A volta de Dona Flor

Um dos mais conhecidos romances de Jorge Amado, o Dona Flor e seus dois maridos e um dos mais vistos do cinema brasileiro em 1976, com a versão do diretor Bruno Barreto e a presença esfuziante de Sônia Braga, como D. Flor, José Wilker sendo Vadinho e Mauro Mendonça como o recatado farmacêutico Dr. Teodoro, está de volta.

A história é conhecida, e o filme mais ainda, para mim então que estudante da UFBA assisti algumas cenas gravadas na Escola de Filosofia que funcionava no prédio da antiga Escolha de Medicina, no Terreiro de Jesus. Ali nos jardins da escola foram feitas cenas que retratavam as serenatas que Dr. Teodoro fazia para sua mulher D. Flor. Ruas interditadas, policia, isolamento, uma zona, mas os alunos conseguiam acesso ao prédio, mesmo com as aulas suspensas em dias de filmagens.

Dona Flor e seus dois maridos volta aos cinemas em nova versão com Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum. A presença de Juliana Paes não deixa de ser um atrativo, como a provocante e sensual Dona Flor. Deve valer a ida ao cinema, quando nada para prestigiar a cinematografia nacional.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário