sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Todos inocentes, mesmo com provas em contrário

A capa e reportagem de O Globo, assim como o comentário de Boechat na Band, ontem, trouxeram como destaque a nomeação do novo diretor geral da Policia Federal, pelo suspeito e futuro investigado a “marmota presidencial”

E causa estranheza mesmo, que um cargo técnico, algo aparentemente de rotina na corporação, ganhe do pretendido uma peregrinação por gabinetes de parlamentares e ministros pedindo uma "ajudazinha" para a consumação do fato, a sua assunção ao cargo. 

E o empurrão veio através de figuras cujas suspeição nos causa asco, nojo, quando não mau cheiro, como um ministro notório frequentador das investigações da operação Lava-Jato ou a múmia maranhense, cuja citação nos causa espanto nestes tempos de Halloween, avalistas de sua indicação para o cargo.

Nestes tempos em que tudo ou nada nos surpreende somos mera plateia de um jogo de xadrez em que as peças se movimentam sem qualquer desfaçatez rumo a absolvição ou arquivamentos de processos de potenciais indiciados e condenados em investigações em curso. Estamos sós.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário