segunda-feira, 20 de novembro de 2017

O que será, que será



O tabuleiro da sucessão presidencial está lançado faz muito tempo, mesmo antes que a “marmota”, comprando meio mundo do congresso nacional conseguiu permanecer longe dos tribunais ou da cadeia, até quando durar seu mandato, novos nomes vão surgindo, além de certas ideias estapafúrdias plantadas por ai.

Fala-se de um semi-presidencialismo urdido pelo conselheiro judicial da “marmota”, em que ele continuaria mandando e o presidente de fato eleito nas urnas seria uma espécie de “rainha da Inglaterra”, mera peça decorativa. Ideia tão absurda tem a autoria de seu ministro de cabeceira no STF, e visita constante ao Palácio do Planalto, que esse congresso que não representa nada nem ninguém, a não ser os interesses de quem também não nos representa, é capaz de aprovar.

Mas, surpresas podem aparecer como o nome do ex-ministro Joaquim Barbosa, que consultado pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB mostrou-se receptivo a ideia, por tratar-se de um partido sem dono, como a maioria dos partidos políticos daqui. Ele pediu tempo pra fazer uma avaliação se estaria disposto a uma mudança tão radical em sua vida. É um nome interessante, ante a desesperança que representa os nomes até então cogitados. Que venha o Barbosa!

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário