sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A estrela sobe


Havia uma grande expectativa pela estreia da seleção brasileira de futebol, sob o comando de Tite, em mais uma partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo – Rússia-2018. Não que a derrota fosse a crucificação do bom treinador da seleção, mas seria apenas um tropeço do trem da alegria proporcionada pelo desempenho convincente da seleção olímpica na Rio-2016, que levou a medalha de ouro. Mas uma vitória seria bem vinda e acalmaria o humor (mau) e os nervos à flor da pele, durante a permanência do brucutu Dunga.

E ela veio, após um primeiro tempo sofrível, o novo time escalado por Tite mostrou que pode muito, pode mais. Pouco importa se queimei a língua com Daniel Alves e Marcelo, mais este que aquele, demonstrando que Felipe Luís e Douglas Santos restam esperar, no banco, pela lateral esquerda.

Mas, em que pese o brilho da equipe, de alguns nomes que justificaram a convocação, pelo menos por enquanto, a estrela mesmo foi o jovem palmeirense, com o pé na Inglaterra, o futuro craque Gabriel Jesus, cuja entrega só se vê possível em jovens incansáveis como ele. Vai que é tua Gabriel!

Foto: Gabriel Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário