terça-feira, 6 de setembro de 2016

Moralistas sem moral


No dia seguinte ao golpe covarde que destituiu a presidente eleita Dilma Rousseff, o Jornal de Brasil fez uma lista dos vinte senadores que votaram pela cassação da presidente e, que são citados na Operação Lava-Jato, enquanto outros são citados em crimes de gradações diferentes, mas crimes. São os moralistas sem moral, as vestais de túnicas rotas, a exemplo do senador mineiro Aécio Neves.

“Aécio Neves – PSDB-MG – O senador tucano é investigado nos inquéritos 4246 e 4244 pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O presidente do PSDB é acusado de receber vantagens ilícitas de empresa contratada pela estatal Furnas Centrais Elétricas.

Segundo a denúncia da PGR, recursos irregularmente desviados de Furnas recebiam verniz legal por intermédio de pessoas jurídicas ligadas à irmã do senador tucano. Além disso, ainda de acordo com a acusação, o dinheiro era destinado a contas no exterior, por meio de doleiros, o que configura evasão de divisas.

Seu nome faz parte da lista divulgada pela empreiteira Odebrecht que contém 300 nomes mencionados nos documentos apreendidos pela Polícia Federal durante a 23ª fase da Operação Lava Jato.”

Fonte: Altamiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário