quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Olha o rapa! Lá vem o rapa!


Os números às vezes mentem, mas em se tratando de pesquisas eleitorais eles mentem pouco, ou não se distanciam muito da realidade. Com relação às pesquisas, o que se discute é a sua encomenda por partidos políticos ou órgãos de imprensa interessados em seu resultado, podendo ser agradável ao seu financiador, além da influência deletéria sobre o eleitorado, direcionando o quê e a quem seguir.

Enfim, as pesquisas poderiam servir de parâmetro interno de avaliação dos partidos e seus candidatos, jamais como instrumento público utilizado para influenciar eleitorado indeciso ou adepto do “oba oba” de “maria, vai com as outras” e assim ganhar eleições. 

Essas divagações servem como observação para o candidato a reeleição, ACM Neto, em Salvador que foge aos debates, ao confronto de idéias, montado em uma popularidade conquistada na maquiagem de uma cidade destroçada, pelos dois mandatos de João Henrique, de cuja (in) gestão participou.

Um dos aspectos dessa superioridade que as pesquisas eleitorais conferem ao candidato do DEM pode ser constatada na ferocidade com que seus agentes utilizam na caça aos ambulantes na Avenida Sete, Piedade, Relógio de São Pedro, São Bento que atarantados com o menor sinal de suas presenças, recolhem seus tabuleiros, suas “guias”, protegendo suas mercadorias. A população solidária resta avisar: “Olha o rapa! Lá vem o rapa!” 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário