terça-feira, 21 de abril de 2015

Amor é síntese

Cid Moreira, foi entrevistado na semana passada no Programa do Jô e recitou o poema “Amor é síntese”, cuja autoria atribuiu ao grande poeta gaúcho Mário Quintana. Segundo Anselmo Gois os bonitos versos não são de autoria do Quintana, mas de autoria desconhecido.

Já conhecia Amor é síntese de longa data e, também achava ser do Mário Quintana, que facilmente assinaria aquelas reflexões. Nesta altura é pouco relevante ficar em busca de autores, já que o que eterniza mesmo é a beleza daquela prestação de contas à vida:                                        
Amor é síntese
 Por favor não me analise,
Não fique procurando cada ponto fraco meu,
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu.

Ciumento, exigente, inseguro, carente,
Todo cheio de marcas que a vida deixou.
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.
Amor é síntese.

É uma integração de dados,
Não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
Ninguém consegue abraçar um pedaço,
Me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito, amor.
Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário