terça-feira, 28 de abril de 2015

Comida di buteco

Vários bares, botequins e butecos de Salvador integram já há alguns anos o festival Comida di Buteco que começou dia 10 de abril e vai até 10 de maio. Como a própria ideia mineira, onde tudo começou, sugere, o cardápio é constituído por pratos simples que possam servir de acompanhamento ao bate papo regado à cerveja, chope, uísque do início, meio e fim da noite

São vários os estabelecimentos que concorrem ao prêmio de melhor comida de buteco de 2015 e eles estão localizados no Centro da cidade e em bairros boêmios como Rio Vermelho, Boca do Rio, Costa Azul, Pituba, Garcia e subúrbios da capital. Como acontece a cada ano, o tema deste será: fruta, o que significa que o petisco terá que ter em sua composição algo como manga, mamão, banana, abacaxi, uva, acerola e por ai afora. 

Fazem parte e merecem uma visita o Aconhego da Zuzu, o bar Koisa Nossa, o Líder, Armazém 25, Bar do Tonho, Bar da Chica, Tampinha bar, Zanzibar e muitos mais por aí, conforme folhetos espalhados na cidade com os respectivos endereços. A chuva vai passar e Oxalá haverá de nos proteger de novas tragédias.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário