quarta-feira, 22 de abril de 2015

Domingo na Barra

Como parte das comemorações de final de ano na cidade, foi instalada ao lado do Farol da Barra uma roda gigante sob o patrocínio da Coca Cola e Prefeitura Municipal cuja procura e sucesso entre idosos, jovens e crianças ainda permanece por lá girando, girando nos finais de semana. E não é pelo fato de seu acesso ser gratuito, mas por ser um equipamento lúdico e de lazer que esteve presente na vida de todos nós, em variados graus de intensidade e medo, como o que senti ao ficar preso em seu topo por quase meia hora em uma noite fria de inverno piritibano, por problemas mecânico que fazia rodar a geringonça.

Mas, a roda gigante da Barra recebeu mais componentes para o divertimento das famílias aos domingos como o surf mecânico e o slackline, além de painéis para fotos e selfies ao lado de garrafas da centenária garapa. O surf mecânico é o irmão gêmeo do touro mecânico em que uma prancha simula surfar sobre ondas graças ao controle de um operador que não titubeia em jogar o “surfista” ao chão, quer dizer sobre o colchão inflado. As quedas dos participantes e o riso dos que acompanham as evoluções são correspondentes, é lá e cá. 
Já o slackline não é tarefa para principiantes, mas de jovens já treinados com uniforme da garapa centenária, que equivale a andar sobre uma fita não tão larga, presa em duas extremidades, permitindo evoluções radicais de saltos mortais, jogar o corpo sobre a fita em evoluções perigosas e certeiras. Tudo isto ao ritmo de funk, hip hop, dance music tão americanas como a garapa patrocinadora. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário