domingo, 5 de abril de 2015

Filhos ilustres

Em uma solenidade bonita realizada no espaço de eventos Happy Day, em Piritiba – Bahia, a sua Câmara de Vereadores concedeu a Professora Uiara Kuhn Pereira Lopes o título de Cidadã Piritibana, como reconhecimento pelos serviços prestados a educação do município.Uiara foi professora e diretora do Colégio Cenecista num de seus melhores momentos como centro educador e de convivência social, responsável pela formação cultural de algumas gerações, espalhando saber e dedicação a tantos que por ali passaram.

Na mesma ocasião foi outorgado ao Dr. Adaelson Alves Silva uma comenda em homenagem a um dos seus filhos mais ilustres, que mesmo distante e profissionalmente bem sucedido nunca esqueceu as suas origens, pelo contrário, sempre pronto a reafirmar este sentimento nativista de amor inquebrantável a sua terra, sua gente.

Como o momento era mesmo de festa e celebração nada como lembrar outros filhos igualmente ilustres que mesmo não estando mais entre nós, serão mais do nunca lembrados pelas ruas e avenidas que ganharam a partir de agora, seus nomes, a exemplo de: Josué Alves Borges, Claudemiro Santos, Francisca Gonzaga, Altamirando Sampaio, Nelson Martins, Geraldo Saldanha, Gladstone Leão, Raimundo Lopes e outros mais. Parabéns à Câmara de Vereadores pela justa iniciativa.  

Foto: Prof. Uiara Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário