segunda-feira, 27 de abril de 2015

Chega prá lá


Os campeonatos estaduais estão chegando a sua fase decisiva com times considerados pequenos, em posição de igualdade com os ditos grandes, para a conquista do título. E seria bom que este futebol 7 x 1 fosse oxigenado com a presença campeã de equipes que sempre fizeram o papel de meros figurantes e que agora se apresentam como protagonistas nestas finais de campeonatos.

E assim seria benfazeja a conquista do título mineiro pela Caldense, ou do Operário no Paraná, do Salgueiro em Pernambuco e aqui entre nós do “bode” Vitória da Conquista interrompesse a serie interminável dos eternos figurões tricolores e rubronegros. Por pouco o Madureira, no Rio, não atropela as dragas que hoje são posters nas paredes e, que acabaram por decidir mais um título carioca. Imerecido para qualquer um deles e seu futebol representativo dos famigerados 7x 1

Tanto Botafogo como Vasco são retratos daquilo que de pior pode apresentar o futebol brasileiro, que ainda sobrevive como referência nas poucas equipes paulistas.

Foto: Caldense-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário