terça-feira, 28 de abril de 2015

Muito além das caras e bocas


No mundo das celebridades globais nem tudo é oco e fútil, há vida inteligente além daquele amontoado de caras e bocas que a maioria das atrizes fazem no vídeo, imaginando representar qualquer coisa que não o vazio. Quem não se lembra daquelas atrizes vestidas de negro em solidariedade ao discutível ministro do STF, Joaquim Barbosa, em seu posicionamento vingativo contra os acusados do “mensalão” petista. Elas, as falsas atrizes, tiverem nas redes sociais, o acincalhe merecido

Leticia Sabatella, por exemplo, é conhecida por seu engajamento político, e em recente entrevista ao Estadão se mostrou cética com o rumo das manifestações que levaram milhões de brasileiros às ruas em março e abril. Ela não participou dos protestos pró-impeachment, pois enxerga no movimento “uma manipulação extremamente errônea de uma necessidade de mudança”. Para ela, falta consciência à maioria dos manifestantes e sobram suspeitas em relação aos propósitos dos organizadores das manifestações.

“Temos pelo que protestar, com certeza. Mas não se está consciente da necessidade disso. E existe uma sombra coletiva terrível, racista, fascista, homofóbica, egoísta nesse estilo de manifestação que está acontecendo. Tem muita gente entrando nessa ‘vibe’ de ‘inocente útil’. É como eu vejo. Mas claro que tem pelo que se lutar. Por exemplo, uma reforma política urgente”, defendeu.

Foto: Letícia Sabatella

Nenhum comentário:

Postar um comentário