domingo, 29 de novembro de 2015

Jovens tardes de domingo

A Jovem Guarda completou em 2015, seus 50 anos, desde a exibição do primeiro programa de televisão na TV Record, reunindo artistas que já tinham certa popularidade, como Roberto Carlos, Erasmo, Wanderléa, Golden Boys, Trio Esperança, mas que foi em muito ampliada com o espaço conquistado na televisão. 

Espaço, aliás, criado em decorrência da proibição pelos clubes de futebol das transmissões de seus jogos, o que fez este horário ser entregue aos jovens artistas que estavam construindo a música que embalava novos corações. Tínhamos a nossa própria "betalemania", meia chinfrim, mas foi o que se pode fazer diante da avalanche musical e criativa do quarteto de Liverpool.  

O Rei compôs em 1977 uma canção que faz parte de seu LP Amigo e sintetiza aqueles dias de guitarras, sonhos, emoções, velhos tempos, belos dias como diz as Jovens tardes de domingo. Aqui em uma gravação de Rei em dos seus especiais de fim de ano na TV Globo e companheiros de jornada, alguns irreconhecíveis pelo tempo, mas juntos celebrando o que "foi felicidade, me mata agora de saudade". 

Vídeo: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário