sábado, 14 de novembro de 2015

Terror e horror

Desde as remotas e recentes intervenções americanas no Oriente Médio que foi sentenciado por muitas das facções extremistas ali incrustadas, que o Ocidente jamais teria paz. A reação americana e seus aliados após o atentado às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001 confirmou aquilo que se previa e, o mundo ocidental passou a viver em freqüentes sobressaltos.

A França, um dos mais presentes aliado dos EEUU na luta contra o terror, nem bem se recuperou da invasão e mortes dos redatores e humoristas do Charlie Hebdo, em janeiro deste ano, volta a ser abalada com um atentado terrorista sem precedentes em sua história. Uma tragédia, que se soma às inocentes vítimas a ousadia de grupos que vivem e respiram o mal.

A versão de testemunhas que ouvira gritos como “Alá é grande” é uma confissão de onde pode ter partido o ataque, que deve ter feito Alá ir às gargalhadas ou aos prantos pelo trabalho sujo praticado pelos seus bárbaros seguidores, em seu nome. Meu Deus! A reação de aliados virá em proporções quem sabe maiores ou na mesma intensidade e, a paz perdida estará cada vez mais entre os escombros de um mundo em decomposição.

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário