quinta-feira, 5 de novembro de 2015

O sistema caiu

Sempre estamos a depender dos serviços públicos, não importando a frequência e o desprazer de ter que utilizar estes tais serviços. Assim como os serviços bancários que não temos como fugir, ainda que tenhamos a nossa disposição todos estes serviços em nossas casas com o advento da internet, que facilitou e reduziu em muito a nossas idas aos bancos.

Mas, não estamos isentos de termos que procurar estes serviços e depararmos com a informação: “o sistema caiu”. O mantra é repetido com uma naturalidade por estes servidores que imaginamos ser este “sistema” um membro ou amigo da família tal a proximidade e o seu “dar de ombros” para a constatação. Como se o “sistema” tivesse saído para dar um rolê, tomar uma “bavária”, ir ao cinema, mas logo ele volta e, nada cabe fazer a não ser esperar.

Já enfrentei a esdrúxula situação de assistir em uma casa lotérica a informação de que o “sistema caiu” para saques e depósitos nas contas da CEF, mas continua funcionando para os muitos jogos das loterias. Ora, se são serviços oferecidos pela própria Caixa, como compreender essa seletividade do sistema? Ele pode até ser ruim das pernas e estar sempre caindo, mas ele tem lá as suas escolhas e preferências, que ele não é bobo, ao contrário de seus usuários. 

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário