domingo, 29 de novembro de 2015

O nosso estado islâmico

Entidades que representam a cultura afro-brasileira fizeram no sábado, ontem, no Distrito Federal um ato religioso para repudiar os recentes ataques a terreiros de candomblé em Brasília e nas cidades localizadas no entorno da capital federal.

O mais recente deles ocorreu na madrugada da última quinta-feira  no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal que fica a cerca de 20 quilômetros da região central de Brasília. O fogo destruiu o barracão onde os membros do terreiro Axé Oyá Bagan se reúnem.

Em meio a pedaços de madeira queimada e instrumentos musicais destruídos, os membros do terreiro se reuniram para afirmar que não vão tolerar os atos de vandalismo. Em três meses, este foi o quinto ataque a templos de religiões de matriz africana no Distrito Federal e no entorno.

Não é preciso especular muito de onde podem ter partido estes ataques, mas há muito essas igrejas evangélicas já ultrapassaram o limite da tolerância e civilidade. Tem que ser olho por olho, dente por dente até que o ministério público e a policia federal façam cumprir o preceito constitucional da liberdade de culto.

Fonte: Correio da Bahia (Incêndio em terreiro do DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário