terça-feira, 8 de agosto de 2017

Certeza da beleza

Desde o seu inicio de carreira, tudo que envolve o artista Caetano Veloso repercute, seja em público, em declarações ou entrevistas a trajetória do artista é marcada pela polêmica, ou seja, pela boa briga pelo que pensa e acredita, fazendo que uma reação de seus detratores ou admiradores, como eu, seja recebida sempre como novidade, diante da pasmaceira de certos momentos da música brasileira.  

Seu aniversário dia 07 de agosto, ontem, não podia ser diferente com manifestações carinhosas de seus amigos e seguidores, ressaltando a sua inteligência e a beleza de suas composições, nas redes sociais. A reverência se dá com a escolha de uma de suas músicas ou mesmo dquelas que ele se apropria quando interpreta, pela originalidade da leitura da canção.

Pelo meu lado, que o acompanho desde Coração vagabundo, uma de suas criações mais bonitas, cujos versos “meu coração vagabundo/quer guardar o mundo em mim” me acompanham como exemplo da boa poesia, desde então a fila andou e muito. Enfileirar as preferidas é um longo trabalho que alinhavadamente vou citando de modo aleatório, não cronológico, composições como Alegria, alegria, Podres poderes, Certeza da beleza, Triste Bahia, Terra, Tigresa, Baby, O quereres, Dom de iludir... e por ai vai numa lista sem fim. Viva Caetano

Vídeo: Youtube (Certeza da beleza - Telma Costa e Caetano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário