quarta-feira, 2 de agosto de 2017

O sol nascerá

O espetáculo Cartola – O mundo é um moinho que se apresentou neste final de semana no Teatro Castro Alves, não é somente um musical, um desfilar dos sambas importais do compositor mangueirense, mas um pouco de sua acidentada trajetória até o reconhecimento público de um grande mestre. 

Com texto de Artur Xexéo  e ambientada na quadra de uma escola de samba, a vida de Cartola vai se delineando na estrutura de um samba enredo da escola que vai ser contada pelos seus integrantes, a medida que os grandes sambas vão surgindo para deleite da grande plateia que canta junto.

Grande elenco, e uma cenografia própria de desfile de escola vai se conhecendo a importância de seu pai Sebastião, a companheira Dona Zica, seus amores, sua desilusão com o samba e com a Mangueira até o seu descobrimento como lavador de carro em Ipanema, pelo jornalista Sérgio Porto.

Parte da proposta do musical faz com que em cada cidade que o espetáculo for visto, tenha um artista convidado, como aqui em Salvador, no sábado que assistimos, contou com a presença do balanço e da bela voz de Lazzo em o Sol nascerá e As rosas não falam, assim como no domingo foi a vez de Maragreth Menezes, nas mesmas canções. Boa música!

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário