sexta-feira, 2 de novembro de 2012

É um piseiro só!

A festa continua no arraiá do 40, a chapa vitoriosa na cidade alegre. Foi uma das campanhas mais bonitas e emocionante que já assisti e em parte, dentro do possível, participei. A vitória se não viesse não embaçaria o brilho e o ardor com que a juventude piritibana se engajou na campanha, arregimentando velhos e crianças num mutirão eleitoral sem precedentes. Tudo era bonito, jovem e contagiante. As reuniões em frente ao comitê na Praça era quase uma religião, uma seita que de repente se via invadida por todos os lados com bandeiras, carros de som, buzinas de carros e motos e gente, gente chegando ante uma praça até pouco tempo velando pelo sono dos passarinhos que dormiam em suas árvores. Os passarinhos, por certo, compreenderam o desconforto, a invasão do seu descanso comprometido, mas eles sabiam que era por uma Praça bem melhor, para eles e para todos.

Um dado da campanha deve ficar indelével nos corações e mentes de todos participantes do 40 tão: foram “os piseiros”. Se qualquer dicionário já trazia em seu significado a alegria, a festa, o baile como definição, os “piseiros” da cidade alegre transformaram em um acontecimento que vai pipocando em cada distrito, fazenda ou comunidade como uma celebração da vitória intimamente associada a Ivan e Dr. Jorge sempre lembrados e homenageados. Já houve no Largo, no comunidade do Tinguí, Sumaré, e estão previstos novos piseiros para a Areia Branca e Andaraí. 

O interessante é que o próprio distrito mata boi, porco, galinha oferece a bebida para quem chegar e aumentar com sua alegria o piseiro só, comemorando a expulsão de vez dos malditos, dos vendilhões do templo. Haja carreta!

2 comentários:

  1. foi um piseiro só essa campanha!! Piritiba nunca viu uma campanha mais bela do que essa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vibrei com a sua juventude e a de tantos mais que incendiaram aquela cidade. Que festa bonita! Corresponda Ivan, a este ardor juvenil. É um piseiro sempre!

      Excluir