domingo, 18 de novembro de 2012

Salve o povo pó-de-arroz - Fluminense 2012!


Termina hoje o Campeonato Brasileiro de Futebol - 2012 da serie A, com a vitória incontestável do Fluminense com a antecedência de algumas rodadas antes do término da disputa. A diferença de mais de 10 pontos para o segundo colocado dá a dimensão da superioridade do Fluminense para os seus adversários e possíveis concorrentes como Grêmio ou Atlético Mineiro.

Não foi obra do acaso, como a liderança do time mineiro por algumas rodadas, mas a solidez de uma equipe com nomes que podem pleitear a seleção brasileira ou o futebol europeu como Diego Cavalieri, Carlinhos, Deco, Fred, Wellington Nem, Rafael Sobis entre outros. Um grande e bom time, segundo a avaliação deste flamenguista que “vos fala”. Gostaria de dizer tudo isso sobre o nosso Mengo, mas Dona Patrícia Amorim assim não quis, ficou por aí perdendo tempo e dinheiro com jogadores irrecuperáveis como Adriano.

A propósito, o saudoso sambista Ciro Monteiro, flamenguista como nós,  quando do nascimento da primeira filha de Chico mandou de presente para a garota uma camisa do Flamengo. Chico agradeceu o presente, mas não perdeu o samba que foi gravado como Amigo Ciro que traz versos como “Amigo velho/Amei o teu conselho/Amei o teu vermelho/Que é de tanto ardor/Mas quis o verde/Que te quero verde/É bom pra quem vai ter/De ser bom sofredor/Pintei de branco o teu preto/Ficando completo/O jogo da cor/Virei-lhe o listrado do peito/E nasceu desse jeito/Uma outra tricolor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário