quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Aquarius fora!


Já se sabia desde setembro que o filme Aquarius, do diretor Kleber Mendonça, não seria indicado pelas autoridades brasileiras para disputar o Oscar de melhor filme estrangeiro na premiação deste ano. Tudo pela manifestação de seu diretor e dos atores, Sônia Braga à frente, que na apresentação do filme no Festival de Cannes de 2016, se posicionaram contra o governo usurpador do tampão medonho, exibindo cartazes com Fora Temer e entre outros protestos.

Os capachos impostores, mais realistas que o “rei”, limaram Aquarius da indicação para uma possível disputa, mas, esperava-se que a distribuidora do filme para o mercado de língua inglesa fizesse alguma gestão junto aos membros da academia, visto a qualidade da obra brasileira. 

Mas, o Oscar é uma festa americana, para a indústria cinematográfica de Hollywood em que as premiações giram em torno do umbigo de seus astros e de seus diretores. Ocasionalmente, muito raro, algum filme estrangeiro consegue alguma migalha da famosa estatueta. Uma espera em vão, como se deu agora, mais uma vez, com Aquarius, e também Sônia Braga   

Foto: Aquarius

Nenhum comentário:

Postar um comentário