quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O turismo do barato


A liberação da maconha para uso festivo da erva, sem ter a policia e olhos censores por perto, tem criado uma curiosa espécie de turismo do barato. Mas, a coisa não é assim com essa liberalidade toda que se imagina, pra ir chegando e tirando o atraso enfumaçando a sala, os passeios dos cafés, os parques, os albergues, os shows de rock e coisa e tal. 

Os nove estados americanos, por exemplo, que hoje seguem Los Angeles, a precursora da legalização da maconha, tem suas leis, seus limites, a exemplo da liberal Holanda há bem mais tempo na estrada.

Na festiva e alegre Amsterdã a maconha só pode comercializada nos coffeshops, onde menores de 18 anos não entram e cada pessoa pode comprar até cinco gramas por dia. Ou clubes específicos para usuários da maconha em Madrid e Barcelona que a principio podem dar a ideia de uma zona holandesa, é restrito aos associados desses clubes. 

O Uruguai também aparece neste roteiro, mas apenas para uruguaios ou estrangeiros que morem no país. Faça a mochila, “caia na estrada e perigas ver”.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário