terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Pior sem eles


Uma convocação que tende se espalhar pelas redes sociais, mesmo ainda que seja incipiente estes contatos, fala de uma concentração na Avenida Paulista em data a ser anunciada, pedindo a demissão da classe política. A ideia é interessante visto a degradação a que chegou essa gente, mas existe um ou muitos “poréns”, quanto quem teria esse poder de destituir alguém naqueles mafuás legislativos onde eles reinam soberanos, fazendo suas próprias leis. 

Um exemplo recente em que a classe política foi alijada do processo governamental ou funcionou como mero penduricalho constitucional para dar alguma aparência de normalidade à anomalia militar de 64, não deixou lembranças a serem consideradas, mas tão somente lamentadas.

Do mesmo modo que as possíveis alternativas de substituições ao ministro do STF, recentemente morto, traz sempre para o nome lembrado, um atrelamento ou ligação a um desses rebotalhos político, que depõe mais do que possa conferir alguma legitimidade ou atestado de seu saber jurídico. Enfim, tudo que tenha respaldo desses políticos, cheira mal.  

Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário