quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ao tapetão, o chão.

O Rei do Tapetão, o Fluminense, pode ir de fato para o lugar devido aos tapetes, o chão, onde merecidamente deve estar com a conquista imerecida de uma vaga na Serie A do Campeonato Brasileiro após ser rebaixado por incapacidade técnica de buscar em campo, o lugar obtido nos tribunais.

O Ministério Público de São Paulo vai instaurar inquérito contra a CBF e STJD sob a alegação de que a Portuguesa deveria ser comunicada da suspensão de seu jogador antes da partida que gerou toda a demanda, e não após a sua realização como ocorreu. E isto é só o começo, já que um número cada vez crescente de torcedores tambem irá recorrer à justiça, para ver assegurado o direito do clube paulista em disputar o campeonato brasileiro, na Série A, lugar que lhe é devido.

Surfar na onda justiceira que se espalhou pelo país, com a prisão de mensaleiros, ainda que num processo onde o ódio e o revanchismo, aleradeado com a histeria conhecida da grande imprensa, tenham sido a tônica, com muita baba na túnica, tem que se acreditar que a justiça mesmo, possa um dia se instaurar no país. Peitar a CBF, o decadente futebol carioca, é mais que preciso, é urgente, tarde a justiça ou não e assegure de vez à Portuguesa o seu lugar de direito na primeira divisão. É preciso acreditar, não naquela justiça partidarizada e caolha, mas em lampejos justiceiros que possam começar pelo futebol. Por que não?

Foto: Torcedores da Portuguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário